Menos de um ano após o anúncio do diagnóstico com afasia, o ex-ator Bruce Willis revelou outra notícia ruim. Após se aposentar devido à condição médica, Willis recebeu um novo diagnóstico. A família do ex-ator divulgou que que a condição progrediu para demência lobofrontal.
Através do site da AFTD (Association for Frontotemporal Degeneration, ou Associação de Degeneração Lovofrontal, em português), a família de Bruce Willis publicou um extenso pronunciamento neste quinta-feira, dia 16.
“Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, sua condição progrediu e nós agora possuímos um diagnóstico mais específico: demência lobofrontal (conhecida como FTD). Infelizmente, desafios com comunicação são apenas um sintoma dessa doença que Bruce encara. Enquanto é doloroso, é um alívio finalmente termos um diagnóstico claro”, disse a família.
Bruce Willis: confira sequência do pronuciamento
A família de Bruce Willis seguiu o pronunciamento, detalhando a condição do ator aposentado. “DFT é uma doença cruel que muitos de nós nunca ouvimos falar e que pode atingir qualquer um”, disseram.
“Para pessoas com menos de 60 anos, DFT é a forma mais comum de demência, e como o diagnóstico pode levar anos, DFT é provavelmente muito mais dominante do que sabemos. Atualmente, não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos poder mudar nos anos à frente.”