No início de março, chega à Prime Video a minissérie Daisy Jones and The Six, sua mais nova aposta para a temporada. Adaptando o best-seller de mesmo nome escrito por Taylor Jenkins Reid, a produção mostra o mundo “errático e selvagem” dos anos 70 sob a ótica de uma banda de rock.
Contada como uma espécie de documentário, a série mostrará a história de Daisy Jones and The Six, uma banda de rock dos anos 70, e sua ascensão na cena musical de Los Angeles, tornando-se uma das bandas mais lendárias do mundo. A temporada abordará os motivos para a separação do grupo no auge de seu sucesso.
Daisy Jones and The Six existiu na vida real?
A autora detalhou suas inspirações para escrever a história que veio a ser best-seller no The New York Times. Antes de mais nada, Reid confirmou que a trama de sua obra é inteiramente fictícia. Ou seja, Daisy Jones and The Six nunca existiu na vida real.
Porém, isso não quer dizer que a banda não tenha sida inspirada em situações verdadeiras. A autora revelou que baseou a concepção do grupo na banda Fleetwood Mac, liderada por Stevie Nicks, Lindsey Buckingham e Mick Fleetwood durante a década de 70.
Com sua principal formação, a banda chegou ao auge de seu sucesso com os álbuns Fleetwood Mac e Rumours. O último teve como motivação os romances que aconteceram entre os diferentes membros da banda, transparecendo em sua imagem pública.
Rumours conta com músicas como Dreams, Go Your Own Way, I Don’t Wanna Know e You Make Lovin Fun, todas relatando detalhes das relações de cada integrante do Fleetwood Mac.