Com o sucesso após sua estreia em janeiro deste ano, Alerta Máximo ganhará uma sequência. As discussões sobre direção e roteiro estão em andamento. A empresa The Veterans pretende vender a sequência para empresas interessadas no European Film Market em Berlim no final de 2023.
Segundo informações do The Hollywood Reporter, o novo filme se chamará Ship (Navio, em tradução livre) e será ambientado em um navio de carga. A sequência se concentrará no personagem de Mike Colter no primeiro filme, o acusado de assassinato e ex-legionário francês Louis Gaspare.
No novo filme, Gaspare embarca em um navio de carga no leste da Ásia para escapar das Filipinas. Dentro da embarcação, ele descobre que o navio está sendo usado como uma balsa para uma quadrilha de tráfico humano.
Com isso, Gaspare se une ao imediato para derrubar o capitão corrupto do navio, manter os passageiros inocentes seguros e libertar as vítimas da quadrilha. Ainda não há uma data de estreia prevista, mas sabe-se que o diretor Jean-François Richet retornará como produtor executivo da sequência.
Um pouso arriscado: história de Alerta Máximo
Na trama do primeiro filme, o piloto Brodie Torrance (Gerard Butler) salva seus passageiros de um relâmpago fazendo um pouso arriscado em uma ilha devastada pela guerra, e descobre que sobreviver ao pouso era apenas o começo.
A maioria dos passageiros é feita de refém por rebeldes perigosos, precisando ser salvos por Torrance. A única pessoa com quem Torrance pode contar para ajudar é Louis Gaspare (Colter), um acusado de assassinato que estava sendo transportado pelo FBI.
Para resgatar os passageiros, Torrance precisará da ajuda de Gaspare e descobrirá que há mais nele do que aparenta.
Apesar da tradução no Brasil ter escolhido utilizar o título “Alerta Máximo“, vale lembrar que o título original do longa é The Plane. Logo, a sequência Ship passa a fazer mais sentido. Ainda não há um título nacional, uma vez que as filmagens da continuação terão início apenas no final de 2023.
Alerta Máximo segue em cartaz nos cinemas. Assista ao trailer: