A amada série americana Yellowstone está chegando ao fim. A notícia foi confirmada pelo Deadline, nesta segunda-feira. A publicação, inclusive, afirmou que a série será encerrada no final da quinta temporada e detalhou os motivos.
Embora tenha uma boa audiência e performance nas plataformas de streaming, o programa chegará ao fim por conta de um empecilho com seu protagonista, Kevin Costner. O ator de 68 anos mostrou sua insatisfação com os longos períodos de gravações e tornou o ambiente insustentável.
Inicialmente, as filmagens com o ator duravam cerca de 65 dias. Depois, esse período foi reduzido para 50 dias. Agora, para gravar a segunda metade da quinta temporada, Costner solicitou que suas cenas fossem gravadas no decorrer de uma semana.
Assim, o co-criador de Yellowstone, Taylor Sheridan, chegou a um acordo com a Paramount Network e com a Paramount Global para encerrar a série e desenvolver um derivado com outro protagonista. O Deadline cravou que a nova série contará com Matthew McConaughey no papel de um Dutton.
Yellowstone: fãs ficam arrasados com notícia
Após a notícia ser publicada e divulgada pelo Deadline, fãs da franquia foram às redes sociais protestar contra o final abrupto da série. Além de mostrarem-se chocados com o encerramento, os espectadores passaram a demandar ao menos mais uma leva de episódios para que seja possível planejar um final apropriado.