Depois de um anúncio da Disney revelar a produção de Toy Story 5, Frozen 3 e Zootopia 2, os fãs das animações ficaram cheios de dúvidas sobre o futuro de cada franquia. A mais clássico dentre elas, Toy Story, recebeu uma ótima notícia acerca do retorno de Buzz Lightyear na continuação.
O querido astronauta de plástico ganhou um filme solo bastante inusitado em 2022, contando a história “real” do homem que inspirou a criação do boneco. Porém, a principal mudança do derivado aconteceu na dublagem do personagem.
Ao longo dos quatro longas originais, Tim Allen deu voz a Buzz Lightyear. Já em Lightyear, de 2022, Chris Evans assumiu a função de dublar o astronauta real em sua missão para o espaço. Em seu Twitter, porém, Allen confirmou que estará de volta à franquia para Toy Story 5.
“Vejo você em breve, Woody, você é um homenzinho triste e estranho e sinto pena de você. E lá vamos nós para o número 5! Ao infinito e além!”, disse ele.
Toy Story 5: saiba mais sobre o filme
Depois de superar a marca de US$1 bilhão arrecadados com Toy Story 4, a Disney Studios confirmou a produção do quinto filme da franquia. Além disso, vale lembrar que o último longa conquistou o Oscar de Melhor Animação durante a cerimônia de 2020.
A anúncio foi feito pelo próprio CEO da empresa, Bob Iger, durante uma teleconferência de resultados trimestrais na última quarta-feira, dia 8 de fevereiro. As produções não possuem data de estreia, porém, a tendência é que cheguem ao cinema apenas em 2025 ou 2026.
O cronograma da Pixar conta com o lançamento de Elemental, em 16 de junho de 2023, Elio, em 1 de março de 2024, e Divertida Mente 2, em 14 de junho de 2024.