Embora esteja a todos os momentos no holofote, a Netflix age de maneiras misteriosas. Séries antecipadas e consideradas adoradas por muitos, como Sense8 e 1899, por exemplo, foram canceladas sem nenhuma justificativa da plataforma. Com isso em mente, fãs de Lockwood and Co temem pelo futuro da série.
A nova produção sobrenatural da Netflix estreou no final de janeiro e rapidamente escalou nos rankings da plataforma. Em poucos dias, Lockwood and Co tornou-se a série mais vista da empresa, além de entrar no Top 10 de mais de 85 países.
A adaptação dos livros de Jonathan Stroud conta a história de uma garota com habilidades psíquicas que se junta a dois garotos adolescentes na agência de caça-fantasmas Lockwood & Co. O trio precisa lutar contra espíritos mortais que assombram Londres, tendo que salvar o dia sem a supervisão de nenhum adulto.
Lockwood and Co: criador da série fala sobre futuro
Enquanto fãs tentam não criar expectativas sobre o futuro de Lockwood and Co, o criador e produtor executivo Joe Cornish, em entrevista ao Discussing Film, admitiu que está trabalhando em mais duas temporadas, caso a série de mistério consiga evitar o cancelamento.
“Ela ficará maior e maior e melhor. Foi incrivelmente emocionante e recompensador ler o primeiro livro anos atrás e então saber que já haviam sido lançado os próximos. Foi como ‘Meu Deus!’, isso é ainda melhor do que eu poderia imaginar, pois houve desenvolvimento”, contou Cornish.
O criador da série explicou como funcionariam as seguintes temporadas. “Nossa primeira temporada na Netflix adaptou os dois primeiros livros. Há mais três livros para adaptar. Nós achamos que conseguimos ter mais duas temporadas a partir disso, se os deus sorrirem para a gente.”
Lockwood and Co tem seus oito episódios disponíveis na Netflix.