The Last of Us: Sam era surdo no jogo? Roteiro mudou história
O quinto episódio de The Last of Us estreou na última sexta-feira (10), e explorou mais a história de dois personagens: Henry (Lamar Johnson) e Sam (Keivonn Woodard). Sam ainda traz uma representatividade como um personagem surdo. Ele se comunica através da língua dos sinais dos EUA ou através de desenhos e bilhetes.Segundo o The Daily Moth, Woodard é o primeiro ator negro e surdo a participar de uma grande produção televisiva.
No jogo homônimo que inspirou a série, Sam não era um personagem surdo. A série da HBO trouxe algumas mudanças narrativas. Por exemplo, no jogo, apenas Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsay) estavam sendo perseguidos pelos Caçadores, já na série, todo o quarteto é alvo do grupo.
No último episódio do The Last of Us Podcast (via O Vício), o criador da série, Craig Mazin, comentou que a ideia de transformar Sam em um deficiente auditivo foi uma forma de diferenciar ele e seu irmão dos protagonistas, já que as duplas de sobreviventes eram muito parecidas no jogo.
Outras mudanças do jogo para a série
Até o momento, The Last of Us tem sido muito elogiada pelos espectadores por sua fidelidade aos jogos da Naughty Dog, reproduzindo cenas com os mesmos diálogos e capturando bem a essência dos personagens. Porém, isso não quer dizer que não houveram algumas mudanças.
A família de Joel continua sendo do Texas, mas a série acrescentou uma descendência latina aos personagens. O terceiro episódio dividiu opiniões ao se aprofundar na história de amor de dois personagens que aparecem muito pouco nos jogos. Outras pequenas mudanças aconteceram, mas essas são as que se destacam ate agora.
The Last of Us
Em um mundo pós-apocalíptico, um contrabandista durão precisa levar uma adolescente de 14 anos para fora da zona de quarentena. O próximo episódio sai no dia 19, domingo, às 22h.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.