Ao longo da última fase da Marvel, a produtora começou a trazer de voltas personagens “antigos” de seu Universo Cinematográfico. Um destes personagens é o Abominável, vilão do primeiro filme do MCU, O Incrível Hulk.
Nos quadrinhos, Abominável é a mutação de Emil Blonsky, um agente da KGB que estava infiltrado na base da Força Aérea no Novo México. Foi nesse local que encontrou Bruce Banner e acabou sendo exposta à radiação gama.
Stan Lee pediu ao quadrinista Gil Kane que sua intenção era criar um personagem ainda maior e mais forte que o Hulk. Assim, surgiu o Abominável, um dos maiores antagonistas do gigante esmeralda. Já no cinema, a história de origem do personagem é um pouco diferente.
Marvel: Quem é o Abominável no MCU?
Abominável foi introduzido no Universo Cinematográfico da Marvel logo em seu primeiro filme, O Incrível Hulk, de 2008. No longa, Emil Blonsky é interpretado por Tim Roth e é injetado com o sangue de Bruce Banner com o intuito de vencer o Hulk.
No filme, Abominável sai em uma saga destrutiva pelas ruas de Nova Iorque, sendo derrotado pelo Hulk no clímax do filme. Após, o personagem é enviado para uma prisão de máxima segurança no Alaska, onde permaneceu longe das telas por cerca de 15 anos.
Porém, para a surpresa dos espectadores, Abominável apareceu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. O antagonista é visto em um ringue no Clube das Adagas Douradas lutando contra Wong, auxiliar do Doutor Estranho.
Embora o filme não explique exatamente para onde foi o vilão ou como ele chegou a Macau para a luta, os espectadores tiveram a resposta em 2022 na série She-Hulk. Jessica Walters precisa defender Emil Blonsky, uma vez que este quebrou os tratados de sua prisão ao ser transportado por um portal de Wong.
Com a série, descobrimos que Blonsky passou a controlar o Abominável e se tornou uma espécie de coach. Ao ser mandado novamente à prisão, Emil é resgatado outra vez por Wong, que leva o ex-antagonista ao Kamar Taj.