O quarto episódio de The Last of Us, chamado de Please Hold My Hand (“Por favor, segure a minha mão”, em português), fez sua estreia no último domingo (5). Além de demonstrar novamente fidelidade ao trabalho original, o episódio trouxe ainda algumas novidades interessantes.
ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR. Prossiga com cautela.
Primeiramente, o desenvolvimento do relacionamento de Joel e Ellie, ao mesmo tempo em que avança na história. Joel (Pedro Pascal), que tem sido sempre mostrado como “casca-grossa”, finalmente começou a se abrir mais com Ellie (Bella Ramsey), expandindo a confiança entre os dois.
Além disso, o episódio também apresentou dois “novos” personagens à trama: Henry e Sam. Novos apenas para quem acompanha somente a série, pois para quem conhece os jogos, já conhecia os irmãos e sua relação super protetiva.
Interpretado por Lamar Johnson, Henry é um rapaz por volta de seus 25 anos que quer proteger seu irmão, Sam a todo custo. Ele é corajoso e divertido, mas muito cauteloso. Ele tem muitas regras para garantir que o irmãozinho fique bem, o que significa ser um pouco duro às vezes.
Já Sam, o irmão mais novo, é um garotinho curioso, um pouco mais novo do que Ellie. Enquanto seu irmão é precavido e super protetor, Sam é apenas uma criança no apocalipse. Na série, Sam é vivido pelo ator Keivonn Woodard em seu papel de estreia. O ator é surdo e, por isso, é esperado que na produção Sam seja um garoto surdo.
Sobrevivendo ao apocalipse: a trama de The Last of Us
A série acompanha acompanha o contrabandista Joel, que é contratado para levar Ellie, uma menina de 14 anos de uma zona de quarentena, até um local seguro. Enquanto avançam em sua jornada, uma relação de pai e filha começa a se desenvolver entre os dois, que vão se tornando mais próximos e passam a se preocupar cada vez mais um com o outro.
The Last of Us terá nove episódios na primeira temporada, e a exibição acontecerá semanalmente, aos domingos, sempre às 23h (de Brasília), na HBO Max. O quinto episódio, que estrearia no próximo domingo (12), porém, será antecipado para sexta-feira (10).
A HBO preferiu evitar a concorrência com Super Bowl 2023. O horário não sofreu alteração. Ou seja, apenas a partir das 23h. Assista ao teaser do quarto episódio.