Please Hold My Hand (“Por favor, segure a minha mão”, em português), é o quarto episódio da série de The Last of Us, que estreou no último domingo (5). O episódio dura 50 minutos e finalmente deu os primeiros passos para expandir o relacionamento de Joel e Ellie, ao mesmo tempo em que avança na história.
Assim como os episódios anteriores, Please Hold My Hand também trouxe uma trilha sonora bem interessante, e uma delas com uma ligação ainda maior com o jogo original. A primeira música reconhecível tocada no episódio é Alone and Forsaken, do cantor Hank Williams.
A música, além de criar um momento engraçado, quando Ellie, que nasceu praticamente no momento pós-apocalíptico, acredita que Hank Williams fez parte da era de Joel, quando na verdade o cantor fez sucesso por volta dos anos 40, ainda cria um maravilhoso pano de fundo sonoro enquanto Joel e Ellie dirigem por uma paisagem americana destruída.
Já nos créditos, o cover acústico de True Faith, da banda New Order, feito por Lotte Kestner marca sua presença. A música não funciona apenas como uma despedida melancólica do episódio, mas também como um easter egg para os fãs do jogo.
Isso porque, em um trailer de lançamento de The Last of Us Parte II, Ellie toca a versão de Kestner do clássico de 1987. Inclusive, na ocasião, a Naughty Dog não creditou Kestner pela música, mas é possível que o problema tenha sido resolvido com este episódio da série.
Juntos até o fim: a trama de The Last of Us
A série acompanha acompanha o contrabandista Joel (Pedro Pascal), que é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey), uma menina de 14 anos de uma zona de quarentena, até um local seguro. O que começa como um trabalho qualquer logo se torna uma jornada brutal e comovente, onde ambos precisam atravessar os EUA, dependendo um do outro para sobreviver.
Enquanto Joel e Ellie avançam em sua jornada, uma relação de pai e filha começa a se desenvolver entre os dois, que vão se tornando mais próximos e passam a se preocupar cada vez mais um com o outro.
The Last of Us terá nove episódios na primeira temporada, e a exibição acontecerá semanalmente, aos domingos, sempre às 23h (de Brasília), na HBO Max. Assista ao trailer: