O evento organizado pela Warner Bros. Discovery, não serviu apenas para James Gunn e Peter Safran anunciarem os novos projetos da DC e o Universo Estendido, apresentando a primeira fase do DCU. Dentro do contexto, envolve a franquia de Zack Snyder, onde a Liga da Justiça não obteve o sucesso esperado e Gunn deseja refazer, começando pelo Capítulo 1.
De acordo com os planejamentos, o reboot irá se interligar na atual trajetória do DCEU, com o filme “Flash”, previsto para ser lançado em junho deste ano. A ideia será explicar desde o início, usando o Multiverso DC, para a nova franquia fazer sentido e se conectar com as produções que já foram feitas, unificando as histórias.
Snyder vs Gunn
James Gunn fez questão de destacar que ‘SnyderVerse’ não funcionou, por conta dos erros da antiga administração da DC. O atual chefe executivo do estúdio, declarou o desejo de trazer novos personagens, reforçando suas críticas de quem já comandou a DC Studios. Ele explicou que soltaram projetos, com aval da Warner Bros., sem que eles se conectassem no universo, dando popularidade só pelo nome das produções.
“Bem, (para começar) a história tem sido ruim. Nos últimos anos, tem sido uma verdadeira jornada de m**da para a DC. Basicamente, não havia ninguém se importando e cuidando dessa horta, e estavam entregando as propriedades para qualquer criativo que sorrisse para quem estivesse no comando. Nunca houve qualquer poder real dado às pessoas no comando”, completou Gunn.
O diretor também falou como as produções SnyderVerse não conseguem se conectar, reforçando a intromissão do estúdio sobre, e ainda citou que “Mulher-Maravilha 1984”, não possui nenhuma ligação com o primeiro filme, além de outras produções que também ficaram “perdidas”. Para Gunn, o financeiro falou mais alto e por isso Zack Snyder também foi prejudicado.
E assim, alguém sempre poderia passar por cima de sua cabeça e fazer o que quisesse. Tivemos a criação do Universo Estendido da DC, que depois se tornou a Liga da Justiça de Joss Whedon, mas também se tornou Snyderverso, que se tornou isso (fase atual). Tivemos um filme da Mulher-Maravilha, e depois a sequência que sequer combinava com as coisas que aconteceram no anterior. E então, havia esse Arrowverse (na TV), e até mesmo nós com O Esquadrão Suicida e o Pacificador. Quer dizer, o que é tudo isso, exatamente? Mais um pouco, e o Bat-Mirim se tornaria um cara de verdade.”