Quem do The Doors está vivo? formação atual e músicos que já morreram

A década de 1960 foi uma das mais importantes para o cenário musical mundial. Entre os gêneros da época, o rock foi um dos que mais teve destaque, tanto com seus públicos como com a criação de bandas históricas. Nesta publicação, falamos um pouco da história do grupo norte-americano, criado em 1965, The Doors. 

A banda foi criada pelos amigos Jim Morrison, vocalista, Ray Manzarek, nos teclados, Robby Krieger, guitarrista e John Densmore, baterista. O principal destaque da época eram suas apresentações icônicas e carismáticas. Além disso, as letras e o vocal de Morrison encantavam todos seus fãs e admiradores. 

the doors
Reprodução/Internet

Considerada uma das bandas mais influentes da música, diversos hits foram emplacados, como:  “Break on Through (To the Other Side)”, “Light My Fire”, “People Are Strange” e “Riders on the Storm”. Seu estilo de rock psicodélico influenciado pelo blues e pelo acid rock ganhavam destaque entre a juventude da época. O primeiro álbum saiu em 1966, intitulado de “The Doors”, assim como o nome do grupo. 

Os artistas passaram anos vivendo de shows históricos e polêmicas, “Light My Fire” foi o grande sucesso do verão de 1967. Entretanto, um triste acontecimento ocorreu em 1971 e, basicamente, acabou com a banda. Dia 3 de julho, Jim Morrison foi encontrado sem vida na banheira de seu apartamento. 

A morte do principal expoente da banda chocou o mundo. Os remanescentes até tentaram continuar, mas em 1973 o ciclo foi encerrado e o grupo acabou. Atualmente, os membros que estão vivos são: 

  • Robby Krieger;
  • John Densmore.

Entre os que faleceram, temos:

  • Jim Morrison, faleceu em 1971;
  • Ray Manzarek, faleceu em 2013. 

The Doors e seus sucessos musicais

A Rolling Stone, a revista mais importante e influente da música, deu bastante destaque ao grupo. No ano de 2004, o grupo foi colocado em 41ª na lista dos 100 maiores artistas de todos os tempos. Além disso, os álbuns “The Doors”, “L.A. Woman” e “Strange Days” estão entre 410 melhores álbuns da história.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.