Quem do The Who está vivo? formação atual e músicos que já morreram
A década de 1960 foi muito importante para a música, principalmente para o gênero do rock. Entre os principais polos de criação musical, temos a Inglaterra, considerado por muitos, não somente o berço do rock como da música em si. Em 1964, uma das principais bandas do período foi criada: o grupo The Who.
Em sua composição original tínhamos: Pete Townshend na guitarra, Roger Daltrey como vocalista, John Entwistle no baixo e Keith Moon na bateria. Já em suas primeiras apresentações o grupo foi tratado como revolucionário, o dinamismo de seus shows encantava o público. Uma das principais contribuições da banda para os espetáculos de rock foi a cultura de quebra de instrumento, Pete quebrava sua guitarra e Keith jogava seu kit de bateria pelas alturas.
A banda estava indo pelo caminho que desejava, diversos hits já haviam sido lançados, como: “I Can’t Explain”, primeiro sucesso do grupo, divulgado em 1965. Seu LP inaugural foi lançado no mesmo ano, com o My Generation. Porém, em 1978 um grande baque atingiu o grupo: Keith Moon, baterista da banda, faleceu.
Com isso, a primeira mudança na banda ocorreu, Kenney Jones, ex-Small Faces, passou a ser o novo baterista. Em 1983, o The Who sofreu mais um grande golpe, Pete Townshend anunciou sua saída e fim da banda. Atualmente, os seguintes artistas formam o grupo:
- Roger Daltrey;
- Pete Townshend;
- Zak Starkey;
- Simon Townshend.
Entre os antigos membros, os que faleceram foram:
- John Entwistle, faleceu em 2002;
- Doug Sandom, faleceu em 2019;
- Keith Moon, faleceu em 1978.
The Who já teve outro nome
O The Who passou por situações difíceis em seu início, principalmente por ainda não ter definido o som que queria fazer. Entretanto, após uma tentativa frustrada de mudança de nome, High Numbers, o grupo voltou ao nome que consagrou-os e lançou o slogan “Maximum R&B”.