Linda Ronstadt: Cantora citada em The Last of Us está muito feliz mesmo sem receber nada

O terceiro episódio de The Last of Us, série baseada na famosa franquia de jogos da Naughty Dog, elevou ainda mais o sucesso da série. Trazendo uma trama totalmente diferente da história do jogo, mas muito mais emocionante, o episódio agradou a todos os espectadores e fãs.

Para auxiliar na construção do clímax do episódio, uma música em especial foi escolhida, que inclusive nomeia-o. Chamado de “Long, Long Time”, o capítulo leva o nome de uma música da cantora Linda Ronstadt, lançada em 1970, no álbum Silk Purse.

Músicas antigas que voltam às paradas de sucesso não são uma novidade, tendo em vista os casos de Running Up that Hill de Kate Bush e Master of Puppets do Metallica em Stranger Things ou Goo-Goo Muck do The Cramps em Wandinha. E consequentemente, isso também aconteceu com a música em questão.

Porém, no caso de Linda Ronstadt, a cantora não pôde aproveitar os royalties adquiridos com o sucesso. Isso porque, em março de 2021, Linda vendeu seus catálogo musical, incluindo fluxos de royalties de suas gravações master e propriedade de algumas masters, para o Iconic Artist Group do supergerente Irving Azoff.

Mesmo assim, seu gerente, John Boylan, alega que a cantora não está triste com a situação. Inclusive, Boylan também alegou que Linda nunca possuiu os direitos da master da música “Long, Long Time”, devido a seu contrato com a gravadora Capitol Records.

Como está Linda Ronstadt hoje

Boylan contou que a notoriedade adquirida graças à série da HBO ajudará os próximos projetos de Linda, incluindo uma cinebiografia planejada com James Keach , que produziu o documentário de 2019 Linda Ronstadt: The Sound of My Voice.

image 1

Atualmente com 76 anos, Linda Ronstadt sofre de um distúrbio cerebral chamado paralisia supranuclear progressiva, que se assemelha à doença de Parkinson. Mesmo assim, a ex-cantora permanece lúcida e relembrou em entrevista a história de sua música.

“David Bromberg me levou ao Café Au Go Go em Greenwich Village para ver Gary se apresentar com [o falecido cantor e compositor] Paul Siebel. Foi quando conheci Gary”, conta Linda.

“Depois do show, Gary tocou para mim ‘Long Long Time’ e eu imediatamente quis gravá-la”, diz ela. “Não era uma música country, não era uma música folclórica ou rock, mas achei que era uma música muito boa”, concluiu.

“Long Long Time”, é tocada três vezes no episódio de The Last of Us. Ela é a trilha sonora do primeiro encontro dos atores Nick Offerman e Murray Bartlett, tocando a música em um piano, se beijando e iniciando um relacionamento de longo prazo.

The Last of Us terá nove episódios na primeira temporada, e a exibição acontecerá semanalmente, aos domingos, sempre às 23h (de Brasília), na HBO Max. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.