Na última terça-feira, dia 31, o co-CEO da DC Studios, James Gunn, utilizou suas redes sociais para divulgar os novos planos do Universo Cinematográfico do selo. Entre os anúncios de um novo filme do Superman, série dos Lanternas Verdes e um outro Batman, o produtor, diretor e roteirista revelou um filme do Monstro do Pântano.
O monstro consagrado pelo lendário escritor Alan Moore vai ganhar seu próprio filme e Gunn já deixou claro que o longa será diferente de qualquer outra produção do estúdio. “Este é um filme bem mais de terror, mas veremos o Monstro do Pântano interagindo com outros personagens”, disse Gunn.
Ainda assim, o filme deve manter a classificação indicativa PG-13, uma vez que nenhum filme anunciado será classificado como proibido para menores de 18 anos, conforme reportou o Deadline. Até o momento, nenhum nome foi ligado ao projeto.
James Mangold, diretor de Logan, publicou uma arte de Monstro do Pântano em seu Twitter e teve a postagem curtida por James Gunn. É possível que hajam negociações com o cineasta, mas nada foi confirmada por nenhuma das partes.
Monstro do Pântano: conheça o personagem
Embora tenha sido criado em 1971, o Monstro do Pântano atingiu seu potencial apenas na década de 80 quando o quadrinista Alan Moore, conhecido por Watchmen, Do Inferno e V de Vingança, assumiu suas histórias.
Sua popularidade aumentou, entrando na Liga da Justiça Sombria ao lado de outros personagem icônicos, como John Constantine, Zatanna, Batman, entre outros. Inicialmente, o protagonista do quadrinho é Alec Holland, um cientista que, para impedir sua morte, mergulha em um pântano composto por uma fórmula bio-restaurativa que Holland criou com sua esposa, Linda.
Porém, Moore reformulou essa história de origem. Em sua saga, Holland, de fato, morre, mas uma entidade duplica a consciência do cientista, acreditando ser o próprio Alec Holland. Ainda não foi divulgado qual será a história utilizada na adaptação, que segue sem data de estreia.