Alguns papéis definem a carreira de um ator. Rupert Grint está em um ótimo momento de sua carreira, estrelando a série Servant, da AppleTV+ e o aguardado terror Batem À Porta, dirigido por M. Night Shyamalan. Ainda assim, o ator sempre será atrelado ao papel de Ron Weasley, o melhor amigo de Harry Potter em uma das franquias mais amadas do cinema e da literatura.
Em uma entrevista recente ao programa britânico This Morning, Grint comentou sobre seus projetos atuais e também fez questão de responder algumas perguntas sobre um possível retorno à franquia Harry Potter. Após oito filmes da saga original, foi lançada a trilogia Animais Fantásticos, cujo fraco desempenho colocou em pausa qualquer plano futuro da franquia.
Harry Potter: Rupert Grint irá voltar para a franquia?
Depois de encerrar a saga original em 2007 com Harry Potter e as Relíquias da Morte, a escritora J. K. Rowling retornou às histórias do bruxo em 2016, com o roteiro de teatro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.
Na trama, acompanhamos Harry, agora chefe do Ministério da Magia, e seu filho, Alvo Severo Potter, que irá entrar para Hogwarts. A Warner Bros. comprou os direitos de adaptação da peça, cujo marketing a nomeou como “a oitava história de Harry Potter“.
Durante a entrevista, Rupert Grint afirmou que estaria disposto a reprisar seu papel com algumas condições. “Sim, acho que se o timing fosse correto e todo mundo voltasse, eu com certeza faria. É um personagem muito importante para mim. Eu cresci junto com ele. Nos tornamos a mesma pessoa. Eu também me sinto muito protetivo dele”, disse o ator.
Em 2021, Chris Columbus, diretor dos dois primeiros longas da franquia, e Daniel Radcliffe deram declarações distintas sobre o possível filme. O diretor revelou que adoraria retornar e dirigir mais um filme da franquia, enquanto Radcliffe afirmou que não teria interesse em interpretar Harry Potter nesse momento, mas que sua opinião pode mudar no futuro.