Em novembro de 2020, os atores Rob McElhenney e Ryan Reynolds fizeram algo fora do comum. O duo viajou até o País de Gales e comprou o Wrexham AFC, um dos clubes mais antigos de futebol, por 2 milhões de libras.
O time, quando comprado, estava passando por dificuldades e não atuava em nenhuma das grandes ligas nacionais. Após a compra, o Wrexham passou a atuar na National League, a quinta divisão do futebol inglês.
A intenção de Reynolds e McElhenney ao comprar o clube era simples: produzir uma série documental sobre o Wrexham e suas dificuldades. Intitulada Welcome to Wrexham, a série estreou em agosto de 2022, tendo chegado recentemente ao catálogo da Star+ no Brasil.
A série mostra não apenas as dificuldades do clube, mas, também, o impacto do Wrexham na comunidade local e os esforços da dupla de Hollywood para tirar o time do buraco.
Wrexham AFC vence na Copa da Inglaterra
Durante a temporada atual, o Wrexham tem mostrado um desempenho muito melhor que nos anos anteriores à gestão de Reynolds e McElhenny. Em janeiro de 2023, em uma partida da F.A Cup – ou Copa da Inglaterra, no Brasil -, o Wrexham eliminou o Coventry City, tradicional clube inglês que atualmente disputa a segunda divisão.
A partida, realizada em 7 de janeiro, terminou com uma vitória surpreendente por 4 a 3 do Wrexham AFC. O clube galês irá enfrentar o Sheffield United pela quarta rodada da competição. Caso passe, terá pela frente o Tottenham, tradicional clube da primeira divisão.