Por vezes, dizemos que a vida imita a arte ou vice-versa. Porém, tem dias que a vida imita a vida. Um homem não poupou esforços e se jogou na frente de uma máquina de remoção de neve no norte da Califórnia para salvar suas duas filhas em um acidente similar ao de Jeremy Renner, ator da Marvel.
Assim como o ator, o homem, identificado como Dave Miln, foi atropelado pela máquina, tendo que ser levado às pressas ao hospital. Dave perdeu ambas as pernas após salvar suas filhas Isla, de 3 anos, e Anna, de 1. De acordo com o Daily Mail, o caso aconteceu em 15 de dezembro de 2022, quinze dias antes do acidente de Renner.
O pai das crianças estava levando ambas para uma estação de esqui quando teve que se jogar em frente ao veículo, impedindo que suas filhas fossem puxadas para dentro do maquinário. Dave conseguiu deixar Anna sob seu corpo, mas Isla sofreu lesões graves. No entanto, espera-se que a jovem consiga se recuperar totalmente após algumas cirurgias.
Dave teve que realizar uma dupla amputação. O pai de família também teve diversas fraturas, quebrando os dois fêmures, a pélvis, várias vértebras inferiores, um sacro e três costelas. Nos 40 dias desde o acidente, o pai já passou por dez cirurgias e mais estão previstas por seus médicos.
Jeremy Renner estava salvando sobrinho em momento do acidente
No primeiro dia do ano, o ator Jeremy Renner virou notícia ao ser internado em estado grave após ser atingido por um veículo limpa-neves. Em um novo relatório, a polícia do Condado de Washoe, Nevada, afirmou que o ator tentou impedir que a máquina atropelasse seu sobrinho.
Renner teria ido tentar socorrer o sobrinho, que estava com a caminhonete enguiçada na neve, quando o aparelho saiu do controle, depois de uma falha técnica já identificada no snowcat (tipo de limpa-neve). Entre as falhas, foi reportado que as luzes de freios não estavam funcionando.
Quando Renner viu que o limpa-neve estava indo em direção ao seu sobrinho, ele rapidamente saiu de sua caminhonete sem puxar o freio e pulou na direção do aparelho, que acabou o puxando para baixo, acarretando em mais de 30 ossos quebrados, um colapso do tórax e duas cirurgias, o que o deixou em uma situação crítica na UTI.