O ator humorístico Dedé Santana, revelou durante o programa do Ronnie Von “Manhã do Ronnie”, que irá fazer um novo filme, com um parceiro de longa data, Renato Aragão. Aos 86 anos, Dedé possui uma carreira de 65 filmes e brincou ao falar: “Fico cansado só de lembrar”. Porém, o ator não pretende parar e afirmou que o novo longa será sobre a idade dos atores: “Estive com o Renato Aragão e ele pretende fazer o nosso último filme assumindo a idade. Nós estamos conversando sobre isso.”
Renato Aragão está atualmente com 88 anos, e a ideia de acordo com Dedé é filmar o último filme juntos. Os dois já haviam dado sinais que viria novidade em setembro do ano passado, porém não tinham voltado ao assunto. A sinopse não foi divulgada, e enquanto isso, os parceiros seguem postando vídeos do humor na internet.
Trajetória atual de Dedé
O ator continua com trabalhos de palhaço, e recentemente trabalhou no teatro, mas longe da comédia, que apesar do nome não é algo cômico. “O Alexandre Borges [ator e diretor] me chamou para uma peça chamada ‘Palhaços’. Eu ganhei o prêmio ‘Aplauso Brasil’ e o título de ‘Embaixador da Cultura’. Nunca pensei na minha vida ganhar um prêmio fazendo um papel dramático.”
Polêmicas e sucessos
No começo de janeiro, foi lançado o livro “A Noite Americana dos Trapalhões”, onde trouxe histórias dos bastidores dos filmes do quarteto Didi (Renato Aragão), Dedé (Manfried Sant’Anna), Mussum (Antônio Carlos Bernardes Gomes) e Zacarias (Mauro Faccio Gonçalves). O livro vem gerando polêmica, contando a história de um dos grupos de comédias mais famosos do Brasil, expondo algumas divergências por trás das câmeras.
Porém, isso não deve atrapalhar os planos de Didi e Dedé, que pretendem voltar ao cinema de forma emocionante, em tom de despedida. Os dois não aparecem juntos nas telonas desde o último filme que fizeram juntos, em 2017, no título “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood”.