Blake Lively vai estrelar adaptação do aclamado É Assim que Acaba
Blake Lively, a eterna Serena de Gossip Girl, vai estrelar a adaptação do sucesso É Assim que Acaba, da autora norte-americana Colleen Hoover. Justin Baldoni (Jane The Virgin) também vai estrelar e dirigir a produção, conforme o que a Variety confirmou. Baldoni já dirigiu outra adaptação, o filme A Cinco Passos de Você (2019).
Os protagonistas também são produtores executivos do longa, ao lado de Colleen Hoover. Christy Hall (I Am Not Okay With This) assinou o roteiro.
Como já é de praxe com adaptações literárias, as escalações dividiram opiniões entre os fãs do livro, com alguns defendendo e outros criticando as escolhas.
Qual a história de É Assim que Acaba?
A trama acompanha Lilly, uma mulher de uma cidade pequena que se muda para Boston, onde conhece o neurocirurgião Ryle. Ele tem uma aversão a relacionamentos, mas Lilly se torna a exceção e eles começam a se relacionar.
Enquanto vive esse novo romance, Lilly começa a se lembrar de seu primeiro amor da adolescência, Atlas. Quando ele retorna para sua vida, a relação com Ryle vai se tornando mais complicada.
Polêmicas do livro
O livro é um grande sucesso desde seu lançamento. No Brasil, a obra foi o livro mais vendido de 2022, com mais de 500 mil exemplares. (via Portal POPline). Porém, o livro também divide muito as opiniões.
A obra fala de uma relação tóxica e de violência doméstica, mas muitos leitores consideram que a abordagem da autora é irresponsável e “romantiza” o abuso. Já outros, defendem o livro como uma visão realista sobre os temas.
Recentemente, Colleen Hoover anunciou o lançamento de um livro de colorir de É Assim que Acaba. Vários internautas e até fãs criticaram a autora pela ideia, defendendo que um livro sobre violência e abuso não encaixa na proposta de um livro de colorir. A escritora acabou cancelando o projeto e pedindo desculpas nas redes sociais.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.