Lançada em 2018, a série “Titãs” teve três temporadas e em seguida foi criada um spin-off “Patrulha do Destino” sobre a trama. A decisão de encerrar as duas produções pegou os fãs de surpresa, o que fez procurar culpados pela ação repentina. Um dos nomes foi de James Gunn, que assumiu no final do ano passado a direção da DC Studios, ao lado de Peter Safran.
Gunn e Safran movimentaram drasticamente os estúdios da DC, com demissões em massa e cancelamento de produções. Entretanto, James Gunn afirmou em resposta do Twitter que a decisão de terem cancelado as séries, foi antes deles assumirem as chefias: “A decisão de encerrar a série nos precede. Mas certamente desejo o melhor para o talentoso grupo de criadores, atores e o restante da equipe que produziu as duas séries.”
Mesmo cancelada, os atores permanecerão
Um ponto importante que James Gunn afirmou também no Twitter, é o desejo de continuar com os atores e principalmente com a trama, para o universo DCU: “É decisão minha e de Peter quais personagens e atores permanecem no DCU. Isso não significa, no entanto, que temos o poder de renovar uma série de TV para sempre”
Através do comunicado do porta-voz da HBO Max, a ideia será concluir as tramas de maneira digna, como elas merecem. Titãs conta a história de jovens super-heróis que combatem o mal e é estrelada por Brenton Thwaites, Anna Diop, Teagan Croft, Ryan Potter, Curran Walters, Conor Leslie, Minka Kelly, Alan Ritchson, Esai Morales, Chelsea Zhang, Joshua Orpin, Savannah Welch, Vincent Kartheiser, Damaris Lewis, Jay Lycurgo, Franka Potente e Joseph Morgan.
Já Patrulha do Destino, conta a história de heróis desajustados, em que a sociedade não dá muita bola e receberam os poderes depois de uma tragédia. O elenco é formado por Diane Guerrero, April Bowlby, Alan Tudyk, Matt Bomer, Brendan Fraser, Timothy Dalton, Joivan Wade, Skye Roberts, Riley Shanahan, Matthew Zuk e Michelle Gomez.