O ator Jeremy Renner sofreu um acidente no dia 1º de janeiro, que comoveu todos pela gravidade do acontecimento. Quando foi anunciado, Jeremy precisou ser encaminhado com urgência para cirurgia e, conforme foi apurado pela polícia, ele teria sido atropelado pela máquina de limpar neve. Em um novo relatório, a polícia de Nevada afirmou que o ator tentou impedir que limpa-neve atropelasse seu sobrinho.
Renner teria ido tentar socorrer o sobrinho que estava com a caminhonete enguiçada na neve e o aparelho saiu do controle, depois de uma falha técnica já identificada no snow cat. Entre as falhas, as luzes de freios não estavam funcionando, porém também foi identificado que o ator saiu do veículo sem puxar o freio de mão.
Relatório completo do acidente
Divulgado pela CNN internacional, que teve acesso ao relatório completo do incidente, o Gabinete do Xerife do Condado de Washoe, afirmou a intenção de Renner em ajudar o sobrinho e como o acidente aconteceu: “O removedor de neve Pistenbully começou a deslizar fazendo com que Renner saísse do veículo sem acionar o freio de emergência.”
Quando Renner viu que o limpa-neve estava indo em direção ao seu sobrinho, ele rapidamente pulou na direção do aparelho, que acabou puxando ele para baixo, acarretando em mais de 30 ossos quebrados, um colapso do tórax e duas cirurgias, o que o deixou em uma situação crítica na UTI.
O snowcat da marca Pistenbully foi apreendido pela polícia local, para que uma investigação aprofundado do aparelho, no qual foi identificado no relatório que: “Embora o Pistenbully tivesse alguns problemas mecânicos, acredita-se, com base em nossa inspeção mecânica, que o freio de estacionamento impediria o Pistenbully de avançar.” Ou seja, o fato de Renner não ter puxado o freio, pode também ter sido fundamental para o acidente.