É inegável que, até o momento, a série de 2023 é The Last of Us. O sucesso do programa foi tamanho que, em seus dois episódios, foram apresentadas instabilidades no serviço de streaming HBO Max devido ao alto número de usuários simultâneos.
Mais do que isso, a série chegou ao topo do iMDb como o seriado mais bem avaliado da história, surpreendendo até mesmo os fãs mais otimistas dos jogos.
Na trama, acompanhamos Ellie e Joel em sua jornada para cruzar os Estados Unidos vinte anos após um fungo dizimar a população. Porém, algo ficou ainda mais evidente com o segundo episódio da série: Ellie é imune ao fungo Cordyceps.
The Last of Us: por que Ellie é imune ao fungo?
Mesmo com dois jogos lançados, ainda não é sabido o motivo da imunidade de Ellie quanto ao fundo Cordyceps. Como visto no primeiro episódio, a jovem foi infectada, porém, não desenvolveu nenhum dos sintomas característicos da infecção.
Dessa forma, existem diversas teorias sobre os motivos de sua imunidade. A mais popular delas é de que a mãe de Ellie, enquanto estava grávida, foi infectada com o fungo. Ellie, ainda um feto, foi protegida pela placenta e desenvolveu os anticorpos necessários para evitar os efeitos da infecção.
Outras correntes sugerem que a jovem foi infectada com uma versão mais amena do fungo, sendo possível, assim, que seu corpo criasse anticorpos antes da infecção surtir os efeitos mais comuns.
Não é certo se a série irá abordar mais a fundo a questão da imunidade de Ellie, mas a possibilidade existe, dado o contexto da produção.