A nova série da Netflix, Guerreiras, estreou e chegou com tudo. A minissérie francesa, que estreou em setembro do ano passado na TF1, já ocupa a quinta colocação entre as obras mais assistidas do Brasil na plataforma.
Na trama, acompanhamos quatro mulheres de origens distintas que tem suas histórias cruzadas em meio à Primeira Guerra Mundial. Enquanto os soldados franceses se arriscam com a tropa nacional na linha de frente contra os alemães, são as mulheres que lidam com as escombros das batalhas, além, claro, de lidarem com suas próprias lutas.
No elenco, estão nomes conhecidos do cinema e da televisão francesa. Audrey Fleurot, famosa por seus papéis em Engrenagens, 10 Por Cento e Safe, é acompanhada de Camille Lou, de Mimadinhos, Julie de Bona, de A Vida de Nina, e Sofia Essaïdi, de Mea Culpa.
Guerreiras: quando estreou e como ver
Embora a série tenha sido lançada originalmente na França em 2022, foi somente no dia 19 de janeiro que Guerreiras recebeu um lançamento mundial, chegando, assim, ao Brasil.
A minissérie de época chega ao país canarinho através da Netflix, que firmou um acordo de distribuição global da produção de Cécile Lorne e Camille Treiner.