O primeiro longa do Esquadrão Suicida foi lançado em 2016 e com o sucesso de O Esquadrão Suicida em 2021, a pergunta sobre a continuação foi feita pelos fãs da DC. Ciente das especulações, o diretor James Gunn decidiu pôr fim aos questionamentos e dar detalhes do futuro dos super-vilões, principalmente no assunto se Will Smith participaria do terceiro filme da franquia.
Gunn produziu o último filme dos vilões e no final do ano passado se tornou chefe executivo da DC Studios. O diretor conseguiu “salvar” a franquia, depois do fracasso conduzido por David Ayer, no primeiro filme. Mas, sem mais delongas, James Gunn foi enfático ao afirmar no Twitter que não haverá outro filme da franquia.
Guardiões da Galáxia na DC?
No embalo de reformular os produtos da DC, James Gunn falou sobre seu desejo de trazer o elenco de Guardiões da Galáxia para trabalhar novamente com ele. Gunn foi diretor dos três filmes da franquia da Marvel, que se tornou um dos maiores sucessos da concorrência. Quando finalizou o Vol.3, que será lançado em maio deste ano, Gunn afirmou que seria o último e sinalizou sua saída da Marvel para comandar a DC.
Dentro deste contexto, Gunn falou para o portal Empire que pretende chamar os atores de Guardiões da Galáxia para a DC Studios. “Esse elenco é como minha família. Eu não sei te dizer o quão próximo eu me tornei de Chris Pratt e Pom e Dave e Zoe e Karen. Mas eu também sei que eu vou trabalhar com essas pessoas individualmente novamente.”
Mudanças na DC
A ideia é que James Gunn e Peter Safran tragam um modelo parecido das produções da Marvel, no sentido de criarem um universo interligado consistente. Ao chegar na produtora, Gunn emitiu demissões de atores que foram protagonistas nos últimos filmes, visando uma renovação no que está por vir futuramente.
Os trabalhos foram divididos em duas partes, tendo Sadran na produção do longa do universo de Invocação do Mal e Gunn na parte executiva, responsável pela criatividade dos filmes. James Gunn afirmou que os universos terão ligação entre filmes, séries, animações e videogames. As primeiras produções estão previstas para chegar em 2024.