Original da Netflix, a série de terror “A Maldição da Residência Hill” é composta por duas temporadas distintas, abordando a Residência Hill e a Mansão Bly. Lançadas em 2018 e 2020 respectivamente, o seriado agradou o público e a mídia, fazendo que esperassem mais uma temporada da série antologia de “A Maldição”.
O diretor Mike Flanagan, falou sobre a possibilidade de retornarem as gravações para uma terceira temporada, sem dar muitas esperanças para o fãs: “Nós deixamos a porta aberta [para novas temporadas], e sempre discutimos possíveis histórias que podemos trazer nossa própria abordagem, mas não queremos fazer uma nova temporada apenas por fazer.”
Detalhes de como seria a 3ª temporada
Durante o evento de lançamento do “Clube da Meia Noite”, Flanagan falou a respeito da 3ª temporada de “A Maldição” e afirmou que caso seja feito, seguirá os mesmos parâmetros de um conto clássico de terror. Para o diretor, também teria que haver fantasmas e comparou com o novo projeto atual.
“Nós queremos que a série ‘Maldição’ sempre seja baseada em um clássico de terror da literatura. Idealmente, seria algo que já foi adaptado anteriormente para que possamos fazer algo diferente. Quando penso na série ‘Maldição’, imagino autores como Edgar Allan Poe e Charles Dickens, além de contemporâneos como Henry James e Shirley Jackson. Outro critério é ter fantasmas como o foco principal. Nós consideramos uma nova temporada baseada em ‘A Queda da Casa de Usher’ por ser do Poe, mas não é uma história sobre fantasmas. Não há nenhuma ‘maldição’ por lá.”
“A Queda da Casa de Usher”
Baseada na obra literária de Edgar Allan Poe, o novo projeto de Flanagan trará uma adaptação do clássico de terror, em mais uma série para a Netflix. A nova produção não tem uma data prevista para chegar no catálogo, mas é especulada para estrear no segundo semestre de 2023. Para Flanagan, comparada com Residência Hill e a Mansão Bly, A Queda da Casa de Usher será muito mais sangrenta e extrema.
“A série vai ser insana. Será diferente de tudo o que eu já fiz. ‘A Maldição da Residência Hill’ foi como um concerto clássico, ‘A Maldição da Mansão Bly’ foi como uma delicada apresentação de piano e ‘A Queda da Casa de Usher’ será como um show de rock. É o mais perto que eu já cheguei do estilo de Giallo.”
“Será colorido, sombrio, sangrento, divertido, agressivo e assustador. Eu nunca trabalhei em um projeto assim antes. Nós queremos todas as barreiras e nos divertimos. Estou muito ansioso para ver a reação dos espectadores, especialmente porque ‘O Clube da Meia-Noite’ e ‘A Queda da Casa de Usher’ têm tons muito diferentes. Em comparação, ambos são fascinantes para mim,” finalizou o diretor.