Jenna Marie Ortega, ou simplesmente Jenna Ortega, tornou-se um fenômeno recente. Isso porque a atriz agradou ao público no papel de Wandinha, spin off de sucesso da Netflix baseado na clássica personagem da Família Addams.
Porém, bem distante do conteúdo livre para todos os públicos, Jenna brilhou em X – A Marca da Morte, um dos mais recentes longas do diretor Ti West. Na trama, um grupo de pessoas aluga uma casa numa fazenda de um casal de idosos, afim de utilizar o local para a gravação de um filme adulto.
Quando o casal descobre o grupo tem feito no local, eles precisam lutar para sobreviver a essa espiral de violência. A personagem de Jenna, Lorraine, é uma assistente de produção, namorada do diretor RJ. Uma garota tímida que decide participar de uma cena do filme.
Apesar de sua aparência jovial, Jenna já possui 20 anos de idade, e ultimamente vem se dedicado ao universo do terror, sendo inclusive considerada uma scream queen da atualidade.
Antes de X e Wandinha: carreira de Jenna Ortega
Jenna Ortega começou a se interessar por atuar desde os seis anos de idade. Aos oito anos, com a ajuda de sua mãe e agentes, ela finalmente começou a receber testes, e em 2012, fez uma participação na série Rob, sendo esse o primeiro papel oficial como atriz.
Em 2013, Ortega estreou nos cinemas com uma pequena participação em Homem de Ferro 3 como a filha do vice-presidente. Dali em diante, a atriz acumulou diversos papéis que trouxeram bastante notoriedade para sua carreira, incluindo alguns com a Disney.
Entre 2019 e 2020, Jenna começou a voltar o foco de sua carreira para o terror, participando de filmes como A Babá: Rainha da Morte e Pânico 5, este segundo, que a garantiu um prêmio da MTV Awards por Melhor Atuação Assustada.
Para 2023, a atriz foi escalada para reprisar seu papel como Tara Carpenter no sexto filme da franquia Pânico, além de ter se consagrado como a atual Wandinha do universo da Família Addams, que com certeza retornará para uma segunda temporada.