SAG Awards vai passar na Netflix

A Netflix anunciou na quarta-feira (11) a parceria com Screen Actors Guild Awards, o SAG Awards, premiação anual para reconhecer produções que foram para o cinema e televisão. A transmissão ao vivo será a partir de 2024, com cobertura mundial através da plataforma online. Neste ano, o evento será transmitido pelo Youtube. 

A premiação surgiu em 1995, com intuito de celebrar estrelas do cinema e televisão, assim como filmes e séries. O SAG Awards de 2023 será no dia 26 de fevereiro, no Fairmont Century Plaza, em Los Angeles. 

Mudança para o serviço de streaming

Passando a funcionar diretamente para os serviços da Netflix, concretiza mais um passo da plataforma em dar espaço para transmissões ao vivo. Em dezembro, a streaming havia anunciado que fará sua primeira transmissão ao vivo com o especial “Chris Rock: Selective Outrage”, na tradução livre: Chris Rock: Indignação Seletiva. Ele será exibido no dia 4 de março, dando o pontapé inicial para as futuras produções simultâneas. 

De acordo com a chefe de TV global da Netflix, o intuito da parceria com a SAG é expandir a plataforma: “À medida que começamos a explorar a transmissão ao vivo na Netflix, esperamos fazer parceria com a SAG-AFTRA para elevar e expandir esta cerimônia especial como um evento global ao vivo em 2024 e nos próximos anos.” 

25 anos na TNT 

Em 28 anos de existência da premiação, 25 deles foram transmitidos pelo canal TNT. Um dos eventos mais importantes da indústria cinematográfica, que serve também como um esquenta para o Oscar, que ocorre em março, foi tradicional para a emissora. Em 2007, a TBS comprou os direitos de dividir a exibição ao vivo, porém desde o ano passado as redes já haviam divulgado que não tinham renovado com a empresa SAG. Vale destacar que a Netflix não anunciou se haverá tradução simultânea na premiação, como ocorria na TNT e TBS.

 .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.