Está chegando a temporada do Oscar e as apostas de quem leva cada prêmio começam a tomar forma. O icônico diretor Steven Spielberg é um dos fortes candidatos e sua presença na rota de premiações ganhou ainda mais força com sua indicação ao Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos.
A 95ª cerimônia do Oscar está marcada para o dia 12 de março, mas diversas outras premiações servem como termômetro. O Sindicato de Diretores da América (DGA, em inglês), é um desses prêmios. A entrega acontece no dia 18 de fevereiro e deve prever o vencedor do Oscar.
Spielberg está indicado pela direção de Os Fabelmans, longa semi-autobiográfico que chega aos cinemas brasileiros hoje. Além dele, estão indicados ao prêmio Todd Field, por Tár, Joseph Kosinski, por Top Gun: Maverick, a dupla Daniel Kwan e Daniel Scheinert por Tudo em todo lugar ao mesmo tempo, e Martin McDonagh, por Os Banshees de Inisherin.
Steven Spielberg fala de sua vida em Os Fabelmans
Um dos lançamentos mais aguardados do início do ano, Os Fabelmans, novo longa de Steven Spielberg tem data marcada para chegar aos cinemas. A Universal Pictures Brasil adiantou seu lançamento e a obra estreia, hoje, dia 12 de janeiro, em todo o Brasil.
Se passando no período pós-Segunda Guerra Mundial, Spielberg conta que Os Fabelmans é quase autobiográfico. Segundo o diretor de fotografia Janusz Kamiński, filme abordará o amor jovem, o divórcio dos pais e seus relacionamentos formativos precoces.
Em março deste ano, Kamiński disse que o filme narraria a vida de Spielberg, dos sete aos dezoito anos e lidaria com “sua família, seus pais, enigmas com suas irmãs”, mas lidaria principalmente com sua paixão por fazer filmes.
Estão no elenco os atores Paul Dano, Michelle Williams, Gabriel LaBelle, David Lynch, Judd Hirsch e Seth Rogen.