Vai ter Toy Story 5? Triste notícia sobre continuação

Em 2019, o quarto filme da saga Toy Story chegava aos cinemas, trazendo consigo um clima de despedida. E não poderia ser diferente. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o produtor do longa, Mark Nielsen deu a entender que esta será a última sequência produzida pela Pixar. Pelo menos por um bom tempo.

Nielsen falou sobre o futuro da Pixar depois que Pete Doctor assumiu o cargo de diretor do estúdio, dizendo que existe um otimismo muito grande com relação ao futuro do estúdio com a nova liderança.

“Ele [Pete] está realmente olhando para novas vozes e dando um gás no desenvolvimento. Todos os filmes serão originais depois desse agora”, comentou o produtor.

Por um lado, a notícia é boa por saber que a empresa voltará a apostar em animações originais e assim possibilitando que novos artistas ganhem visibilidade. Porém, vale lembrar que personagens adorados pelo público serão deixados em repouso por um tempo indeterminado.

Por mais que o “adeus” a personagens tão amados possa ser triste, essa renovação pode trazer a Pixar de volta a seus dias de glória, e com isso, trazer uma certa esperança de que coisas muito boas podem vir no futuro.

Como a franquia poderia continuar?

Conforme citado anteriormente, Toy Story 4 se encerra com um clima de desfecho da história. Porém, ainda assim, formam-se núcleos diferentes de brinquedos, trazendo a possibilidade da criação de diferentes projetos dentro do universo Toy Story.

Com o advento do Disney+, a empresa poderia investir em uma série, especial ou filme direto para a TV mostrando o que acontece depois do final do filme. De um lado, temos Woody, Betty, Coelhinho, Patinho e Duke Caboom se tornando uma família de brinquedos perdidos.

Do outro lado, temos Buzz, Jessie e os demais brinquedos de Bonnie, que precisariam se adaptar à vida sem Woody. Ainda mais com o desfecho em que Woody entrega sua estrela para Jessie, ou o desenvolvimento de Buzz, que aprendeu a “seguir sua voz interior”.

Spin offs focando em personagens pouco explorados, como Rex e Slinky também são opções plausíveis para a continuidade da saga. Mas até o momento, a Pixar ou a Disney não demonstraram nenhum interesse neste prosseguimento. Desta forma, apenas resta aguardar os próximos passos das empresas.

Toy Story 4, assim como os demais filmes da franquia, pode ser assistido através do Disney+.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.