Caleidoscópio é baseado em uma história real? Série teve grande inspiração

A nova série da Netflix, “Caleidoscópio”, foi lançada no dia 1º de janeiro e vem ganhando destaque por sua proposta inusitada. A ideia da trama é ser um seriado não linear, no qual é possível assisti-lo em qualquer ordem e os episódios farão sentidos, podendo ser feito mais de 40.320 maneiras diferentes de reproduções.

Porém, outro fato chamou atenção dos espectadores. De acordo com a sinopse da Netflix, a história é baseada em um roubou real, em que “quase 70 bilhões de dólares em títulos desapareceram no centro de Manhattan durante o furacão Sandy, em 2012”.

O criador da série, Eric Garcia, revelou como surgiu a ideia da trama no evento Tudum, da plataforma. “Depois do furacão Sandy, 70 bilhões de dólares em títulos foram inundados no porão do DTCC, que é um grande esforço de compensação que pertence a um grupo de grandes bancos. Na minha opinião, eu pensei, ‘Bem, isso é um perfeito encobrimento de um assalto!’.”

O New York Post fez uma matéria na época, detalhando a situação e dando ao caso o título de “o maior mistério de Wall Street”. Até hoje, não se sabe o que aconteceu com os títulos.

Vale ressaltar que todos os personagens da produção são fictícios, sem nenhuma ligação com qualquer pessoa ou personalidade real.

Netflix divulga ordem “certa” para ver Caleidoscópio

Apesar de permitir a experiência completamente personalizada, a Netflix divulgou quatro formas “corretas” de assistir a série. Confira abaixo o que a plataforma publicou em seu Twitter.

  • Progressão cronológica, com o roubo sendo contado de maneira sequencial: Violeta, Verde, Amarelo, Laranja, Azul, Branco, Vermelho e Pink.
  • Estilo de uma clássica história de detetive, com flashbacks ajudando a levar a história para frente: Laranja, Verde, Violeta, Vermelho, Amarelo, Azul e Pink.
  • Inspirada em Orange is the New Black, com diversos saltos temporais para contar a história: Verde, Violeta, Vermelho, Laranja, Amarelo, Azul, Branco e Pink.
  • Estilo de Quentin Tarantino, com a história começando cheia de ação e lentamente preenchendo as histórias de fundo de cada personagem: Azul, Verde, Amarelo, Laranja, Violeta, Pink, Branco e Vermelho.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.