A mais nova aposta da Blumhouse iniciará 2023 consagrando mais uma boneca assassina nos cinemas: M3GAN, o filme sobre uma boneca robotizada feita para ser amiga de uma criança, mas que acaba se tornando violenta.
Surgido de uma ideia do cineasta James Wan, o filme foi dirigido por Gerard Johnstone e conta com Wan na produção e no roteiro, ao lado de Akela Cooper.
Na trama, acompanhamos Gemma, uma brilhante roboticista interpretada por Allison Williams. Gemma trabalha em uma empresa de brinquedos e desenvolve uma nova boneca com inteligência artificial chamada M3GAN. Quando sua sobrinha, Cady, interpretada por Violet McGraw, vai morar com ela, um protótipo da boneca passa a ser a melhor companhia da garota, mas as consequências desta “amizade” são aterrorizantes.
Apesar da temática, o filme recebeu uma classificação indicativa baixa – PG-13 -, o que nos leva a crer que são mostradas poucas cenas de violência explícita. A classificação aponta “cenas violentas, terror, linguagem e referências sugestivas.”
Refilmagens para adequar M3GAN
Segundo o diretor, Gerard Johnstone, o filme passou por uma série de refilmagens para que fosse possível baixar sua classificação indicativa. O próprio, diretor, inclusive, não pareceu se incomodar com a proposta do estúdio.
“[A decisão de] torná-lo PG-13 foi algo que apareceu depois, mas sempre esteve perto dessa classificação, de qualquer forma. Parecia um erro não abraçá-la. Lembro de pensar logo no início ‘Isso poderia ser PG-13. Alguns dos meus filmes favoritos, como Arraste-me Para o Inferno são PG-13’. Então tomamos a decisão e acabamos refilmando algumas coisas.”, revelou Johnstone em entrevista à TotalFilm.
Assim como em clássicos do terror, como Tubarão, o diretor afirmou que o público ficará aterrorizado pela sugestão sonora de M3GAN. “O que me deixou realmente feliz, é que quando refizemos essas cenas, elas acabaram mais eficazes. É tipo ‘sim, você tem que cortar certos momentos’, mas é divertido ter que confiar tanto no som e na sugestão”, disse ele.
M3GAN estreia nos cinemas brasileiros no dia 19 de janeiro.