O ator Sam Heughan, expôs detalhes dos bastidores da série Outlander, em seu livro de memórias ”Waypoints: My Scottish Journey” lançado há dois meses. Responsável por protagonizar Jamie Fraser, um dos principais personagens da trama, Sam revelou que foi obrigado a participar de uma cena durante a primeira temporada, contra sua vontade.
De acordo com o relato do ator, ele teve que participar devido “obrigação contratual” e a cena fez com que se sentisse traído pela própria equipe do seriado. Outlander possui seis temporadas e a sétima está prevista para chegar entre junho e setembro deste ano. A série é baseada nas obras literárias de Diana Gabaldon, contando a história de uma mulher que viaja no tempo e está disponível na Stra+ e Netflix.
Cena censurada por Sam Heughan
Uma das cenas mais fortes da série, é quando Black Jack Randall abusa sexualmente de James Fraser, quando o matinha aprisionado. E esta foi exatamente a cena em que o ator, Sam Heughan, repudiou em ter que fazer por dois motivos: uma por ser obrigado a contracenar completamente nu, sendo que era uma escolha dele não ter que participar daquela forma e a exigência da cena em si ter que existir.
No trecho do seu livro, Sam reforça sobre ter se sentido “traindo um pouco minha confiança”, além de relatar que “Nunca se afastou da violência sexual. Como um reflexo da época, a história pode ser inflexível. E com isso vem um senso de responsabilidade.Tinha que ser difícil de assistir, e isso tornou ainda mais desafiador filmar”.
Sam concluiu relembrando a cena:“Recuei, argumentando que a nudez sexualizava uma experiência horrível para o meu personagem, e isso provocou um grande debate.” Mesmo contra a vontade do ator, suas partes íntimas ainda estavam em pauta para serem mostradas, e atualmente, foi entrado em um consenso de que todas as cenas do seu órgão genital fossem cortadas.