“Evil Dead Risa” ou na tradução em potruguês para “A Morte do Demônio: A Ascensão”, é um dos filmes com grandes expectativas de 2023 para o gênero terror. “Evil Dead” retorna aos cinemas depois de 10 anos, trazendo mais uma produção da Saga, com novos demônios. Dirigido por Lee Cronin, a Warner Bros. lançou o primeiro teaser da trama, que tem data prevista de lançamento no dia 20 de abril.
O longa irá contar a trajetória de duas irmãs distantes, protagonizadas pelas atrizes Alyssa Sutherland (Ellie) e Lily Sullivan (Beth). Durante uma reunião, são interrompidas pela ascensão de demônios e terão que lutar contra eles para conseguirem sobreviver, depois de descobrirem um lado sombrio de sua família.
Sinopse da trama
Contando a história das irmãs Beth e Ellie, onde mora com os três filhos em Los Angeles, quando descobrem um livro misterioso no porão do prédio de Ellie. O livro é o Necronomicon Ex Mortis, o Livro dos Mortos, que dá abertura para uma nova ascensão de demônios. Ao que tudo indica, será um dos filmes mais sangrentos da franquia, no qual foram utilizados cerca de 6 mil litros de sangue falso na produção, prometendo um banho de sangue nos protagonistas.
Remake ou continuação?
Evil Dead é uma saga composta por um trilogia, um remake e uma série derivada. Neste próximo lançamento, sendo o quinto produto produzido, as informações divulgadas não deixam claro qual será de fato a proposta, se continuará alguma trama ou não. Porém, o ator Bruce Campbell, que protagonizou os três filmes como Ash Williams, revelou que será mais um longa para a franquia.
“As pessoas podem chamar do que quiserem: continuação, remake, reinterpretação. Na verdade é simplesmente outro filme de Evil Dead. É centrado no livro. É totalmente sobre o Necronomicon”, completou Campbell.
Filme para streaming
A ideia inicial seria lançar “A Morte Do Demônio: A Ascensão” somente como um produto para o serviços da HBO Max. Mas, após mudanças na chefia da Warner Bros. Discovery, foi decidido que os investimentos seriam lançados nos cinemas. Vale destacar que o mesmo ocorreu com o filme também de terror, Sorria, planejado para estrear na Paramount+, mas se tornou um dos maiores sucessos do gênero de 2022, acumulando US$ 216 milhões em bilheterias.