A terceira temporada de “Emily em Paris” chegou na Netflix em dezembro e é top 10 da plataforma. Sendo uma das séries de comédia-romântica mais famosa da streaming, é também uma das mais vistas, acumulando 58 milhões de minutos vistos pelo público. Contando a história de uma jovem norte-americana que muda para a capital francesa, para trabalhar com marketing, conquistou o público.
Lançada em 2020 e protagonizada pela atriz Lily Collins, uma das principais curiosidades que rondam a série, é como a produção foi feita e se realmente foi gravada na França. E sim, as filmagens foram feitas em Paris, além de alugar outros ambientes no próprio país, para compor as cenas.
Outras curiosidades sobre “Emily em Paris”
A personagem Emily é recém formada, nascida em Chicago que deixa o país focada em trabalhar. Uma das principais curiosidades é de que ela se muda para França, sem saber falar o idioma, e tem dificuldade em aprender francês, sendo julgada pelos colegas de trabalho por isso. Entretanto, a sua protagonista, Lily, afirmou que estudou a língua desde de pequena, e ainda assim, revelou que sentiu dificuldades em alguns momentos de gravações em Paris.
Vale destacar também que os roteiristas moraram na cidade luz, para criarem a trama e terem mais contato com a cultura francesa. Nota-se durante as temporadas, que os ambientes como restaurantes e bares foram bem explorados, além da própria atriz Lily Collins, que também morou por quatro meses para melhorar sua atuação. Ela falou que passou por alguns acontecimentos parecidos com os da personagem, como ficar sem água quente no apartamento.
Outra curiosidade é que Lily não sabia a idade de Emily. Durante uma entrevista à Vogue Britânica, afirmou que isso não é de fato divulgado e dá para se ter uma noção de sua idade, devido ao momento de sua vida pós-faculdade: “Acho que nunca demos um número específico para a idade dela, mas acredito que acabou de sair da faculdade. (…) Quero dizer que ela tem 22 anos”.