Documentário sobre a tragédia da Boate Kiss será lançado na Globoplay

Em janeiro, a Globoplay lança a série documental Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria, sobre o incêndio da boate que completa 10 anos em 2023. A produção estreia no dia 26 de janeiro.

A série de cinco episódios reconstitui os eventos da noite de 27 de janeiro de 2013, além de mostrar a luta dos sobreviventes e dos familiares por justiça em um processo ainda em aberto. Com roteiros dos jornalistas Fernando Rinco e Gabriel Mitani e apresentação do premiado repórter Marcelo Canellas, que passou a infância e a adolescência na cidade da tragédia e que vem cobrindo o caso na última década. 

O serviço de streaming da Globo investiu em muitas séries documentais nos últimos anos, principalmente devido à pandemia. A série O Caso Evandro, baseada no podcast homônimo produzido por Ivan Mizanzuk, recebeu uma indicação ao Emmy Internacional na categoria Melhor Documentário, mas não levou o prêmio.

Netflix também vai lançar série sobre a Boate Kiss

O documentário da Globoplay não é a única produção sobre a Boate Kiss chegando este ano. A Netflix irá lançar a minissérie Todo Dia a Mesma Noite, baseado no livro homônimo da premiada jornalista Daniela Arbex. A série produzida pela Morena Filmes irá dramatizar os eventos retratados no livro de não ficção e chega no dia 25 de janeiro.

A série conta com Erom Cordeiro, Laila Zaid, Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, entre outros, no elenco, Julia Rezende (Meu Passado me Condena) na direção geral, Carol Minêm (O Rei da TV) na direção e Gustavo Lipsztein (O Paciente) no roteiro.

O incêndio na Boate Kiss deixou 242 jovens mortos na cidade universitária de Santa Maria, Rio Grande do Sul, e feriu outras 636, sendo o maior incêndio da história do Brasil.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.