Alice in Borderland: Explicação, significado e final da série

Alice in Borderland é uma série de sobrevivência e suspense onde diversas pessoas são transportadas para um mundo alternativo e precisam participar de jogos mortais, muitas vezes lutando uma com as outras.

A série foi ao ar a partir do dia 10 de dezembro de 2020 no catálogo da Netflix e é baseada numa série de mangás com o mesmo nome, escrito por Haro Aso, e publicado entre 2010 e 2016. O mangá possui 18 volumes e 87 capítulos, enquanto a série, encerrou sua segunda temporada recentemente.

A segunda temporada da série respondeu muitas perguntas trazidas na primeira, e definiu nos 16 episódios tudo o que de fato acontecia no universo alternativo trazido pela misteriosa série, que fez questão de distribuir as explicações em doses pequenas.

O nome faz apenas uma referência ao clássico Alice no País das Maravilhas, uma vez que tal como o famoso livro de Lewis Carroll, a história se passa em um “mundo alternativo”. Em tradução livre, o nome da série significa “Alice na fronteira”, mas no caso, Borderland é o mundo entre a vida e a morte.

Isso porque, no universo da série, Borderland é o local onde as pessoas em coma foram levadas para lutarem e decidirem o valor de suas vidas e o quanto desejavam viver. O local é uma espécie de limbo, de lugar entre a vida e a morte.

Naipes do baralho, meteoro e a escolha final: o que é Alice in Borderland?

As pessoas que estão em Alice in Borderland precisam participar de jogos e coletar cartas de um baralho. Ao completar todo o baralho, elas poderão fazer uma escolha. Muitos acreditam que a escolha final seja voltar para o “mundo real” ou permanecer em Borderland. 

Conforme é explicado na segunda temporada, Borderland trata-se de uma espécie de limbo, onde os jogadores estavam na verdade em coma, lutando por suas próprias vidas. As pessoas que não morreram durante a queda do meteoro em Tokyo, foram parar em Borderland.

Portanto, os vencedores de Alice in Borderland podem fazer uma escolha: continuar como cidadãos de Borderland ou não. Os que recusavam a oferta de serem cidadãos, acordariam no hospital após um mês da queda do meteoro.

Cada um dos naipes do baralho, coletado durante os jogos, sugere um tipo de jogo e a sua numeração também indica a dificuldade de cada jogo. Eles são divididos da seguinte forma:

♠️ espadas: jogos de resistência física;
♣️ paus: jogos de trabalho em equipe;
♦️ ouros: jogos de raciocínio;
♥️ copas: jogos psicológicos, emocionais e de traição.

Os jogadores só conhecem as regras de cada jogo a partir do momento em que entram nele, não sendo possível voltar atrás e desistir de um jogo. Caso o jogador consiga todas as cartas de todos os naipes, ele ganha escolha final de Borderland.

Alice In Borderland está disponível no catálogo da Netflix.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.