Netflix CANCELA a série 1899 e deixa fãs chocados
1899, série de mistério dos mesmos criadores de Dark, foi uma das apostas da Netflix no ano passado. Mas pelo jeito a ideia não compensou, já que a produção, com apenas uma temporada, já foi cancelada. Um dos criadores, Baran bo Odar, anunciou a notícia em suas redes sociais com uma carta aberta assinada por ele e pela outra criadora, Jantje Friese.
“Com um coração pesado, nós temos que contar para vocês que 1899 não será renovada. Nós teríamos adorado terminar esta incrível jornada com uma segunda e uma terceira temporada assim como fizemos com Dark. Mas às vezes as coisas não acabam do jeito que você planejou. Isso é a vida. Nós sabemos que isso vai decepcionar milhares de fãs por aí. Mas queremos agradecer a vocês do fundo dos nossos corações, vocês foram uma parte desta aventura maravilhosa. Nós amamos vocês. Nunca esqueceremos”, afirmou a carta.
https://www.instagram.com/p/Cm7H-IbIn22/?utm_source=ig_web_copy_link
Brasileira acusou 1899 de plágio
Em novembro, a quadrinista e ilustradora brasileira Mary Cagnin foi às redes sociais acusar a Netflix e a série 1899 de plagiar a sua HQ Black Silence, publicada em 2016. As principais comparações foram em relação a elementos visuais usados em ambas as histórias.
A artista contou que o seu trabalho poderia ter chegado aos criadores da série quando ela apresentou a HQ, um ano após a sua publicação, em uma Feira do Livro de Gotemburgo, na Suécia.
Os internautas se dividiram na época. Enquanto uns defenderam a brasileira e cobraram um posicionamento da Netflix, outros afirmaram que os elementos que a criadora acusava de serem plágio eram símbolos comuns na cultura pop.
Os criadores se defenderam da acusação, negaram conhecer o trabalho da autora e ressaltaram que a produção foi feita a partir de ideias originais.
Atualmente, os tweets em que a brasileira fazia as acusações foram deletados.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.