Rolling Stone choca ao deixar cantora de fora da lista de melhores cantores da história

Como de costume, a revista Rolling Stone relançou sua lista de melhores de todos os tempos. Dessa vez, o tema foram os melhores cantores da história, elencando os 200 favoritos da revista. Alguns nomes óbvios apareceram na lista, como Adele, Whitney Houston, Aretha Franklin, Freddie Mercury, Michael Jackson, Nina Simone, entre outros.

Porém, um nome ficou de fora, para a surpresa de todos. Dona de uma voz indistinguível e de um nos maiores hits dos anos 90, Celine Dion não entrou na lista de 200 Melhores Cantores de Todos os Tempos. Conhecida por My Heart Will Go On, trilha de Titanic, a cantora canadense possui mais de 200 milhões de discos vendidos.

A ausência da cantora surpreendeu ainda mais ao serem analisadas as demais escolhas. A lista conta com alguns cantores, no mínimo, duvidosos. Ozzy Osbourne (posição 112) e Bob Dylan (15) são dois exemplos de vozes icônicas, mas cuja potência não chega aos pés da de Dion.

Brasileiros e lista completa

Entre os 200 cantores selecionados, três brasileiros aparecem na lista. Caetano Veloso ocupa a posição 108, sendo exaltado por sua vanguarda, veia política e baladas amorosas. Gal Costa aparece na 90ª posição, enquanto João Gilberto é dono da posição de número 81, ficando a frente de cantores como Michael Jackson (86º).

Outros cantores da América Latina compõem a lista, como Mercedes Sosa, Roció Dúrcal, Vicente Hernandez, Celia Cruz, entre outros.

Confira o Top 20 da lista abaixo. Acesse aqui para ver completa.

  1. Aretha Franklin
  2. Whitney Houston
  3. Sam Cooke
  4. Billie Holiday
  5. Mariah Carey
  6. Ray Charles
  7. Stevie Wonder
  8. Beyoncé
  9. Otis Redding
  10. Al Green
  11. Little Richard
  12. John Lennon
  13. Patsy Cline
  14. Freddie Mercury
  15. Bob Dylan
  16. Prince
  17. Elvis Presley
  18. Celia Cruz
  19. Frank Sinatra
  20. Marvin Gaye
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.