A história de Ben Carson ganha destaque nesta quinta-feira (6), na Sessão da Tarde, com a exibição de Mãos Talentosas – A História de Ben Carson. O filme, baseado em fatos reais, conta a trajetória de um jovem negro de Detroit que, apesar de enfrentar dificuldades financeiras e desmotivação escolar, superou obstáculos e se tornou um renomado neurocirurgião.
Para quem busca assistir ao longa fora da TV aberta, ele não está disponível na Netflix, mas pode ser alugado ou adquirido por assinatura em Amazon Prime Video, Google Play Filmes, Apple TV e YouTube.
Curiosidades sobre o filme Mãos Talentosas
No enredo, Ben Carson, interpretado por Cuba Gooding Jr., é um garoto com notas baixas e poucas perspectivas de futuro. Sua mãe, Sonya Carson (Kimberly Elise), mantém fé no filho e o incentiva a estudar e acreditar em seu potencial.
Aos 33 anos, Ben se torna diretor do prestigiado centro de neurologia pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins e, em 1987, alcança reconhecimento mundial ao realizar a bem-sucedida separação de gêmeos siameses, tornando-se referência na medicina.
O verdadeiro Ben Carson faz uma participação rápida no longa, vestindo o mesmo uniforme azul usado por Cuba Gooding Jr. e aparece lendo um gráfico pelos corredores do hospital. Durante a infância, Carson enfrentou racismo escolar, especialmente ao vencer um concurso de soletração, situação que o levou a estudar em uma escola voltada a alunos negros em Boston.
Curiosamente, Cuba Gooding Jr. e Aunjanue Ellis, que interpretam marido e mulher no filme, já haviam vivido um casal em Homens de Honra (2000). Além disso, os atores e Kimberly Elise, que interpreta a mãe de Ben, têm atualmente a mesma idade: 57 anos.
Mãos Talentosas é um filme emocionante sobre superação, dedicação e o papel fundamental da família na transformação de vidas.
			








