A Netflix lança nesta semana o longa argentino 27 Noites, dirigido e coescrito por Daniel Hendler. O filme combina drama e comédia para narrar a história de Martha Hoffman, uma mulher de 83 anos internada em uma clínica psiquiátrica por suas filhas devido ao seu estilo de vida considerado “excêntrico demais” para alguém da idade dela.
A trama se desenvolve quando um especialista é designado para avaliar se Martha realmente apresenta sinais de doença mental ou se apenas escolheu viver de forma livre e fora dos padrões esperados para a sua idade avançada. Com leveza e humor, mas ainda assim profundidade, o filme aos poucos conta uma história sobre como envelhecer pode ser um desafio e um privilégio.
Uma mistura de drama e humor marca a produção argentina dirigida por Daniel Hendler
Inspirado no livro Veintisiete Noches, da escritora e psicanalista Natalia Zito, o roteiro foi adaptado por Hendler, Martín Mauregui e Agustina Liendo. A produção é da empresa argentina La Unión de los Ríos, conhecida por filmes como Argentina, 1985.
O elenco traz nomes de destaque do cinema argentino, como Marilú Marini no papel principal, além de Humberto Tortonese, Julieta Zylberberg, Paula Grinszpan e Carla Peterson. A equipe técnica reúne profissionais reconhecidos, como Julián Apezteguía na direção de fotografia e Pedro Osuna na trilha sonora.
Antes de chegar ao streaming, 27 Noites teve sua estreia no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, onde abriu a Competição Oficial de 2025. O filme foi elogiado por abordar temas como autonomia, envelhecimento e liberdade pessoal, utilizando humor e ironia para explorar questões sobre a percepção da normalidade e as dinâmicas familiares.
27 Noites estreia mundialmente na Netflix em 17 de outubro de 2025.