Um clássico atemporal, a Globo reproduz às 15h30, na Sessão da Tarde desta sexta-feira (14/08), o filme Velocidade Máxima, mas sabemos que nem todo mundo pode acompanhar a atração na TV hoje.
Para quem não consegue assistir à transmissão ao vivo, a boa notícia é que Velocidade Máxima também está disponível na Netflix, permitindo que os fãs do clássico de ação revivam toda a tensão e adrenalina do filme a qualquer momento.
Sobre o que é o filme Velocidade Máxima?
Considerado um dos melhores filmes de ação automobilística de todos os tempos, a trama acompanha o policial Jack Traven (Keanu Reeves), que enfrenta uma situação de vida ou morte em Los Angeles: o psicopata Howard Payne (Dennis Hopper) coloca uma bomba em um ônibus que explodirá se a velocidade do veículo cair abaixo de 80 km/h.
Enquanto Jack tenta controlar a situação e garantir a segurança dos passageiros, um deles, com passagens criminais, provoca acidentalmente um tiro que fere o motorista.
Isso força o policial a pedir que Annie Porter (Sandra Bullock), uma passageira, assuma o volante e mantenha a velocidade do ônibus, enquanto a polícia trabalha para desarmar a bomba.
Com ação intensa, suspense constante e cenas memoráveis, Velocidade Máxima se mantém como um dos filmes mais icônicos dos anos 1990.
Uma curiosidade icônica sobre este filme é que foram usados, ao todo, 12 ônibus diferentes foram utilizados durante as filmagens e dois deles foram realmente explodidos em frente as câmeras.
Outro fato curioso é que Sandra Bullock de fato tirou carteira para conduzir ônibus para o filme, mas em nenhum momento ela dirigiu de verdade. “A parte divertida era que eu estava no comando do ônibus, mas, na parte de trás, havia alguém dirigindo no teto”, contou a estrela durante um painel do Beyond Fest 2024.