Por que a Netflix tirou Friends do catálogo?
Durante muitos anos, os fãs de Friends puderam assistir e reassistir alegremente seus episódios preferidos na Netflix. Mas em 2020, a plataforma anunciou que a sitcom sairia do catálogo.
Existem dois motivos principais para explicar o porquê da saída. A primeira é o fim do contrato entre Warner e Netflix. Mas o principal é a chegada do HBO Max no Brasil em junho do ano passado. O serviço de streaming conta com as produções da Warner Bros. Studio e um dos maiores pilares era justamente Friends.
Diversas produções do estúdio saíram do catálogo da Netflix, como os filmes e séries da DC e das franquias de fantasia Harry Potter e Senhor dos Anéis, além de Riverdale.
Friends ganhou um especial 17 anos após seu fim
Além de ter todas as temporadas da sitcom clássica, a HBO Max ainda fez um especial da série com um reencontro entre o elenco apresentado por James Corden. Friends: A Reunião contou com produção executiva dos criadores da série, Marta Kauffman e David Crane, além do próprio elenco, entre outros nomes.
O especial traz entrevistas e brincadeiras com o elenco relembrando os bastidores da produção, contando histórias inéditas, além de contar com participações especiais como Lady Gaga, Cara Delevingne, Reese Witherspoon, que fez um pequeno papel na série como irmã de Rachel, e Cindy Crawford.
Friends é uma série clássica
Criada por David Crane e Marta Kauffman, a sitcom teve dez temporadas exibidas de 1994 a 2004. A série acompanha a vida pessoal, profissional e amorosa de seis amigos que vivem em Nova York, Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courtney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow), Joey (Matt LeBlanc), Ross (David Schwimmer) e Chandler (Matthew Perry). A produção foi um sucesso imenso de audiência e recebeu 62 indicações ao Emmy.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.