Os Melhores de 2022: Álbuns de Rock e Metal que fizeram sucesso

O ano de 2022 chegou à sua reta final e garantiu uma trajetória repleta de músicas novas de artistas consagrados dos diferentes gêneros da música. Artistas como Taylor Swift, Harry Styles The Weeknd e Beyoncé abalaram o mundo da música com seus mais recentes lançamentos.

Mas o Pop e o Hip Hop não foram os únicos gêneros a trazer novidades aos ouvintes. O Rock e Metal também trouxeram muitas novidades para todos os gostos, desde o Rock alternativo até sons mais pesados como o Hardcore e Death Metal.

Além disso, artistas clássicos como o príncipe das trevas, Ozzy Osbourne, e os jardineiros do Planet Hemp também entregaram ótimas surpresas para 2022. E bandas como o Red Hot Chili Peppers chegaram a entregar não um, mas DOIS lançamentos de uma só vez.

Na lista abaixo, foram listados os principais lançamentos do Rock e Metal deste ano.

O fim, até agora: destaques de Rock e Metal de 2022

  • Ozzy Osbourne – Patient Number 9

Lançado durante uma fase difícil para o príncipe das trevas, Patient Number 9 surpreendeu positivamente o público, mostrando que Ozzy segue cheio de inspiração, e trouxe ainda convidados ilustres como Tony Iommi e Eric Clapton.

  • Ghost – Impera

A banda sueca de rock psicodélico emplacou seu quinto álbum de estúdio em 2022, trazendo músicas incríveis como Call Me Little Sunshine e Hunter’s Moon, faixa que inclusive integrou a trilha sonora do revival de Halloween.

  • Slipknot – The End, So Far

Um álbum que assustou os fãs, o título The End, So Far define apenas o fim do contrato com a gravadora Roadrunner Records, e prova que o Slipknot segue vivo e fazendo seu barulho caótico.

  • Red Hot Chili Peppers – Unlimited Love/Return of the Dream Canteen

Uma das maiores surpresas de 2022, o RHCP mostrou que o retorno de John Frusciante trouxe tanta inspiração para a banda que eles chegaram a lançar 2 discos no mesmo ano. O primeiro em abril, e o segundo em outubro.

  • Ratos de Porão – Necropolítica

O Ratos de Porão documentou quatro anos de um governo neoliberal em um disco que mistura a realidade nua e crua com um absurdo quase anedótico, porém muito verdadeiro, e fazendo lembrar a fama de contestadora que a banda possui.

  • Smashing Pumpkins – Ato 1, ATUM (A Rock Opera in Three Acts)

O primeiro de uma trilogia que funciona como uma “prequel” dos primeiros discos da banda, o Smashing Pumpkins entregou o primeiro ato em novembro deste ano, com o segundo ato datado para 31 de janeiro de 2023; e o ato 3, para 21 de abril de 2023.

  • The Troops of Doom – Antichrist Reborn

Um revival dos primórdios da maior banda de Metal do Brasil, coordenado por um dos integrantes originais, o The Troops of Doom lançou seu primeiro full album em 2022, trazendo de volta o espírito do Sepultura dos anos 80, em álbuns como o Morbid Visions.

  • Planet Hemp – Jardineiros

Outra grande surpresa, 22 anos após A Invasão do Sagaz Homem Fumaça, o Planet Hemp trouxe seu mais novo álbum de inéditas, mantendo sua raiva e seu discurso ativista enquanto fala sobre o abismo social do Brasil.

  • Panic! At The Disco – Viva Las Vengeance

O sétimo álbum da clássica banda de Pop rock promete ressuscitar o entusiasmo de descoberta da banda, trazendo músicas com um sabor de nostalgia.

  • Liam Gallagher – C’mon You Know

O disco, sendo ele o terceiro álbum solo de Liam, traz uma sonoridade familiar, que agrada aqueles que esperavam mais uma série de músicas de rock “com o vocalista de sua banda favorita dos anos 90”.

  • Detonautas – Esperança

O oitavo disco da carreira da banda foi gravado durante a pandemia, com os integrantes separados, mas provou que a banda segue mais unida do que nunca. Conta inclusive com a participação de Frejat na faixa Medo, feita a partir de um poema de Bráulio Bessa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.