Embora Steven Spielberg negue qualquer possibilidade de fazer uma sequência para E.T: O Extraterrestre, o filme de 1982 quase teve uma continuação escrita pelo próprio diretor.
Spielberg, estava empolgado com a ideia de seguir falando sobre a temática de seres alienígenas, tendo trabalhado com o assunto não apenas em E.T, mas, também , em Contatos Imediatos de Terceiro Grau, de 1977. Dessa dorma, o diretor teve a ideia para um longa intitulado Night Skies, ou Céus Noturnos, em tradução livre.
O filme serviria como uma sequência de E.T: O Extraterrestre, e traria uma segunda incursão de extraterrestres no planeta, dessa vez de forma hostil. Os seres chegariam à Terra e cercariam uma família em sua fazenda, que, assustados, se defenderiam trancados dentro do local.
Roteiro de Spielberg vira algo novo
Embora o roteiro de continuação estivesse sendo feito, o diretor abandonou a ideia de criar uma franquia para E.T. Spielberg estava ocupado com outra franquia na época: Indiana Jones. Além disso, o diretor dirigiu nos anos seguintes filmes como A Cor Púrpura e Império do Sol.
Ainda assim, o roteiro de E.T 2 talvez não tenha sido descartado. A premissa de uma família cercada por alienígenas em sua fazenda pode soar familiar.
Acredita-se que a ideia do diretor tenha sido utilizada muitos anos depois, no filme Sinais, de M. Night Shyamalan. O filme foi produzido por Kathleen Kennedy e Frank Marshall, colaboradores de longa data de Spielberg.