Dentre as últimas novidades de junho, a Netflix recebeu em seu catálogo o filme Infinito, um longa dirigido por Antoine Fuqua que levou para as telas a história do romance de D. Eric Maikranz, The Reincarnationist Papers, publicado originalmente em 2009.
A produção estava programada para chegar aos cinemas em agosto de 2020, mas acabou tendo seu lançamento adiado para junho de 2021. Inclusive, os planos originais de distribuição também foram alterados, uma vez que Infinito acabou sendo disponibilizado digitalmente via Paramount+.
Apesar do potencial, o filme foi avaliado negativamente pela crítica, alcançando apenas 17% de aprovação no site Rotten Tomatoes. E vale destacar que a reação do público não foi muito diferente, uma vez que Infinito só conseguiu conquistar 34% de aprovação no agregador.
Entretanto, o lançamento na Netflix parece ter favorecido o longa, já que Infinito passou a liderar o ranking de produções mais assistidas do streaming. Agora, resta aguardar para saber se as novas visualizações podem melhorar as avaliações do filme.
Mais sobre Infinito: trama e elenco do filme
Evan McCauley é um homem assombrado por memórias de lugares que nunca visitou, e isso o deixa à beira de um ataque de nervos. Mas tudo muda depois que ele conhece os “Infinitos”, um grupo secreto que esclarece o que está acontecendo com Evan.
As memórias que ele tem pertencem à múltiplas vidas passadas, e depois de descobrir a existência de uma grande conspiração, que pode destruir toda a vida na Terra, Evan e seus novos aliados precisarão utilizar suas habilidades para impedir que os planos maléficos se concretizem.
O elenco do filme conta com nomes como Mark Wahlberg, Dylan O’Brien, Chiwetel Ejiofor, Rupert Friend, Sophie Cookson, Joana Ribeiro, Jason Mantzoukas, Wallis Day, Liz Carr, entre outros. Além da Netflix, Infinito também está disponível para compra ou aluguel online. Assista ao trailer: