Muitos anos antes de dividir as telas com estrelas internacionais em Anaconda ou desempenhar um papel marcante em Ainda Estou Aqui, o ator Selton Mello estrelou uma comédia romântica dirigida e coescrita por Guel Arraes que, para muitas pessoas, é um dos melhores filmes do gênero já feitos.
Baseado no livro homônimo escrito por Osman Lins, o filme Lisbela e o Prisioneiro foi lançado originalmente em 2003 e foi a terceira adaptação audiovisual da obra, uma vez que Arraes também havia dirigido uma versão televisiva e uma teatral da história.
Elogiado pela crítica e público, o longa arrecadou cerca de R$ 20 milhões nos cinemas nacionais, se consolidando como o sétimo filme mais assistido em sua época de lançamento. Além disso, Lisbela e o Prisioneiro ainda se destacou em diversas premiações do circuito nacional de cinema.
E a partir desta semana, os assinantes da Netflix poderão assistir a este verdadeiro clássico do cinema popular brasileiro, uma vez que Lisbela e o Prisioneiro será disponibilizado de forma exclusiva pela popular plataforma a partir desta terça-feira (1º).
Mais sobre Lisbela e o Prisioneiro: trama e elenco do filme com Selton Mello
Lisbela é uma jovem que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Já Leléu é um malandro conquistador, que acaba chegando na cidade da moça em meio a uma de suas muitas aventuras.
Após se conhecerem, a conexão entre os dois é quase imediata. Porém, além da má impressão que Leléu causa na família da moça, Lisbela está de casamento marcado, dificultando ainda mais sua união. Para piorar, o malandro ainda está sendo caçado por um perigoso matador.
Além de Selton Mello, o elenco do filme ainda inclui nomes como Débora Falabella, Marco Nanini, Virgínia Cavendish, Tadeu Mello, Bruno Garcia, André Mattos, Lívia Falcão, Paula Lavigne, entre outros. Assista ao trailer de Lisbela e o Prisioneiro: