No começo deste ano, Chris Rock entrou nos holofotes mundiais, quando um ato inesperado aconteceu durante a transmissão da cerimônia do Oscar 2022. O comediante foi surpreendido com um tapa na cara de Will Smith, que subiu no palco da Academia, após Rock fazer uma piada sobre o corte de cabelo de sua mulher, Jada Pinkett Smith.
O ocorrido gerou uma polêmica para ambos, com o público ficando do lado do agredido ou também do lado do agressor. Mas, independente disso, Chris Rock foi escolhido para apresentar um stand-up na Netflix, na primeira transmissão ao vivo, com o especial “Chris Rock: Indignação Seletiva”, da plataforma para o mundo todo. O evento irá acontecer no dia 4 de março de 2023, nos Estados Unidos.
Sinopse do especial
Apesar do anúncio, a Netflix ainda não divulgou ainda o conteúdo que Chris Rock irá de fato apresentar. Conhecido por trazer temas políticos e pessoais, a ideia é atrair o público, que nos Estados Unidos possui grande interesse. Vale destacar que no Brasil, o evento passará à meia-noite do dia 5 de março, devido ao fuso horário.
Comunicado da Netflix sobre escolher Chris Rock
Esta não é a primeira vez que o comediante irá apresentar um produto na plataforma. Em 2018, comemorando 10 anos de carreira, o comediante lançou o “Chris Rock: Tamborine” que teve uma boa avaliação da crítica e do público. De acordo com a empresa, a escolha do ator é devido sua facilidade em trazer assuntos importantes, em formato cômico.
O vice-presidente de stand-up e responsável pelos formatos de comédia da Netflix, Robbie Praw, explicou o motivo de trazê-lo para a iniciativa de produtos ao vivos na plataforma: “Chris Rock é um dos comediantes mais icônicos e importantes da nossa geração. Estamos felizes que o mundo todo poderá assistir a um evento ao vivo com ele, que se tornará parte da história da Netflix. Vai ser um momento inesquecível e estamos honrados que Chris está carregando essa tocha.”