A série Wandinha, da Netflix, é sucesso absoluto do serviço de streamings, e segue batendo recordes, desde sua estreia em novembro. Há um mês na plataforma, a série retratando a vida da jovem filha da “ Família Addams”, está na quinta semana em primeiro lugar no ranking da Netflix e soma cerca de 118,5 milhões de horas assistidas.
Com essa atualização, novamente Wandinha ultrapassa o recorde da 4ª temporada de Stranger Things, que era de 115 milhões de horas assistidas, superando também a marca de série na língua inglesa mais vista de todos os tempos na streaming. E com toda essa repercussão, alguns assuntos foram perguntados à protagonista, Jenna Ortega.
O que Jenna Ortega alterou no roteiro
Dando vida a terceira geração humana da filha mais velha da Família Addams, Wandinha retorna às telas, em uma nova adaptação, depois das versões dos anos 1960 e 1990. Com a protagonista sendo interpretada por Jenna Ortega, a atriz foi responsável em moldar uma nova ‘Wandinha’, tentando se distanciar das que já existiram.
Para isso, Ortega revelou que alterou algumas falas do roteiro, que para ela, mesmo a personagem sendo sarcástica e irônica, queria trazer um lado mais humano para Wandinha. Assim, a atriz afirmou que se recusou a falar alguns trechos, dando seu toque na construção da protagonista.
A fala retirada em questão, aconteceria no 4º episódio, que bombou no Tik Tok, com Wandinha dançando ao som de “Bloody Mary”, da Lady Gaga. Nele, a jovem sombria usa um vestido preto para o baile da escola, e surpreende seu par, Xavier, ao aparecer com uma roupa nova.
Na ocasião, Xavier elogia seu vestido e Jenna Ortega relembrou, que preferiu tirar do script os dizeres: “Lembro que, na cena do vestido, ela (Wandinha) tinha uma fala que era tipo assim: ‘Oh meu Deus, estou enlouquecendo por causa de um vestido, literalmente me odeio.’”
Para Ortega, a fala não tinha muita necessidade e preferiu conversar com os roteiristas para retirá-la: “Com isso, nós conseguimos evitar muitos diálogos desnecessários que tentavam fazê-la ‘soar como uma pessoa humana’”, completou a atriz.