Segredo escondido no último episódio de The Last of Us — poucos perceberam
No dia 25 de maio, o último episódio da 2ª temporada da série The Last of Us foi ao ar, levando para as telas diversas reviravoltas surpreendentes e mortes chocantes que preparam o terreno para a continuação da trama. Entretanto, o episódio também esconde uma surpresa para os olhos atentos.
Na última cena, a personagem Abby, interpretad por Kaitlyn Dever, pode ser vista acordando em seu sofá com um livro na barriga em algum momento no passado. E o material que ela estava lendo possui uma conexão notável com outra grande série da HBO.
Escrito por Ben Davidoff, o livro em questão se chama “Thieves of the City“, e se trata de um material fictício. Entretanto, ele foi baseado no romance de 2008 City of Thieves, de David Benioff, o cocriador da série Game of Thrones, junto de D.B. Weiss.

Vale destacar que, ao longo do jogo The Last of Us – Parte II, o verdadeiro livro de Benioff aparece em uma cena semelhante à vista na série. Além disso, de acordo com o diretor do jogo, Bruce Straley, City of Thieves foi, na verdade, uma grande inspiração para a história de The Last of Us.
Contudo, a escolha de utilizar uma versão fictícia do livro na série pode ter sido motivada pelas mudanças na linha do tempo da adaptação, que mostra o surto de infectados se iniciando em 2003, ou seja, 5 anos antes do romance ser escrito por Benioff.
Mais sobre The Last of Us: o que esperar da 3ª temporada
Sabe-se que a 3ª temporada de The Last of Us pode ter um foco maior em Abby, aprofundando mais sua história e esclarecendo os eventos que a levam a salvar Lev e Yara, dois Serafitas, apesar do constante conflito com a Frente de Libertação de Washington.
Além disso, os novos episódios também devem explorar mais o arco de Isaac, comandante do WLF, que começa a ter sua autoridade contestada por subordinados por conta de seus métodos violentos. De acordo com Craig Mazin, um dos criadores da adaptação, diversas perguntas serão respondidas.
Até o presente momento, não foi divulgada nenhuma previsão de estreia para a nova temporada. Mas considerando o intervalo entre as duas primeiras, é provável que The Last of Us só retorne às telas a partir do segundo semestre de 2026 ou depois. Enquanto isso, é possível assistir às duas temporada na íntegra no catálogo da Max.